Triatlo estilo Mahamudra!

Dani Christoffer

O sol veio para iluminar o dia e levantar todo mundo da cama, era sábado de Aulão Mahamudra! Sem desculpas, um mar de atletas amadores invadiu a Praça da Paz, no Parque Ibirapuera.

O Aulão seria um triatlo ao estilo Mahamudra. Primeiramente as pessoas vão chegando, aos poucos se acomodando, acompanhadas ou sozinhas, todos eram recebidos pelos anfitriões.

O Mahamudra, ou MBT foi idealizado por Cesar Curti, com intenção de criar um método que auxiliasse no desenvolvimento de cada um, por meio do esporte. Tudo começou com um grupo de amigos que treinavam juntos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e foi compartilhando experiências em vários esportes, treinos, práticas de yoga e meditação, que a família foi crescendo a cada dia. Todos com o mesmo objetivo – oferecer uma busca para a evolução do corpo, mente e espírito, explica o HeadCoach Mahamudra Brasil Fábio Jobim.

Todos à postos, hora de treinar! Começou com um funcional de alta intensidade, voltado para a corrida, com exercícios para melhorar a passada e o condicionamento físico, (falando parece fácil, né? Mas é bastante intenso). Os Coachs Mahamudras, que ficam infiltrados no meio das pessoas, demonstram os exercícios corretamente, não deixam ninguém fazer errado e nem desistir!! Fábio Jobim explica “Todos os coachs, responsáveis pelas aulas, tem adaptações e progressões para liderar com os praticantes, sejam eles bem condicionados ou não. O objetivo desses treinos é levar as práticas ao maior número de pessoas, inclusive as iniciantes.

Dani3

Depois do furacão da aula Mahamudra, veio a calmaria com a Hatha Vinyasa Yoga dirigida pela professora Bruna Paludetti, responsável pelas aulas de yoga dos alunos Mahamudra Brasil. O estilo escolhido pela professora foi o Flow, bem ativo, ninguém fica parado, uma postura sempre se encaixando à outra, como uma dança, conta Bruna.

Dani4

Por fim recebemos, de presente, 15 minutos de meditação, conduzida pela instrutora e pesquisadora Prem Ratna, consultora de empresas e facilitadora do curso “O Caminho da Meditação”, que faz parte da metodologia idealizada e supervisionada por Sri Prem Baba. Ela é instrutora de meditação também do Espaço Uma Yoga, em São Paulo e foi convidada dessa edição do aulão.

O momento de sublimação oferecido pela Prem Ratna foi dividido em duas partes: iniciamos com relaxamento corporal, escaneando algumas partes do corpo (técnicas conhecidas como body scan) e seguimos a prática focando a atenção no fluxo da respiração (técnica conhecida como atenção plena na respiração ou vipassana).

WhatsApp Image 2018-02-28 at 09.25.04

Para o encerrar, todos os participantes deram as mãos, e numa roda gigante cada um falou, em voz alta, uma palavra de positividade, ou algo bom que viesse a cabeça. Ao terminar a sequência de palavras compartilhadas nessa corrente do bem, um grito como coro: “Mahamudra, um por todos e todos por um”, encerrou a prática. A sensação era uma só, valeu a pena!

WhatsApp Image 2018-02-28 at 09.25.17

Para quem ficou com vontade de entrar e aumentar o coro Mahamudra, fique ligado que todo último sábado de cada mês acontece esse aulão no Ibirapuera e também, em algumas datas divulgadas nas mídias sociais, no Parque Vila Lobos. Esses aulões são gratuitos e abertos à todos os públicos. Para fazer parte do Mahamudra e da rotina de treinos, é só entrar em contato pelo telefone (11) 3459-0579 ou nas redes sociais @mahamudrabrasil.

Até o próximo encontro com o Mahamudra Brasil!!

Fotos: Rafaela Duarte @anaturezafeminina

WhatsApp Image 2018-02-28 at 13.56.38

CompartilharShare on Facebook25Tweet about this on Twitter0Share on Google+0