Treino do Bem!

Daniela Christoffer Nike

O dia amanheceu nublado, anunciando chuva! Chuva na primeira edição do Treino do Bem? Isso mesmo, São Pedro mandou energia e animação em forma de água. E se você pensou que a chuva iria atrapalhar, se enganou, pois a galera acordou cedo e foi treinar com gás total.

O lugar escolhido não poderia ser mais lindo, a Praia Vermelha na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A primeira edição do Treino do Bem foi uma parceria da Veja Rio com a Nike Rio, o NTC, Nike Training Club, que com mais de 100 treinos promove atividades físicas pelo aplicativo e aulões ao vivo no mundo inteiro.

Foto: Bruno Bezerra

Foto: Bruno Bezerra

“A ideia do Treino do Bem é levar o esporte além, ou seja, promover uma vez por mês aulas gratuitas para que as pessoas possam malhar, se divertir, se exercitar e ainda contribuir com projetos beneficentes, que mais do que nunca, estão precisando de doações. Nesta primeira edição a ajuda foi para a Amicca, que apoia famílias carentes de crianças, jovens e adultos em tratamento do câncer. A ideia é cada mês ajudar uma instituição nova, com essa corrente do bem”. Explica Fernanda Thedim, Editora da Veja e responsável pelo movimento.

Esse primeiro Treino do Bem atraiu cerca de oitenta pessoas até a Praia da Urca e quem conduziu a atividade foi o Treinador do NTC Pedro Marcus, que conseguiu realizar um super treino na chuva. “Percebi que era a  chance de transformar um treino que tinha tudo pra ser desanimado, e inclusive, cancelado, em uma sessão incrível, marcante e única. Nenhuma chuva seria capaz de enfraquecer a energia e principalmente o propósito daquele dia”. Conta Pedro.

Foto: Bruno Bezerra

Foto: Bruno Bezerra

E ele foi no improviso e animação que ele conquistou a turma. Pedro improvisou, mas não deixou de se preocupar com a segurança de todos. Ele explica que com solo molhado, paralelepípedos largos e terra, o cuidado teve que ser redobrado na escolha das atividades, a fim de evitar escorregões. Então, eliminou exercícios com deslocamento e no solo por conta da sujeira, e também optou por exercícios mais estáticos, trabalhando outras variáveis como número de repetições e a cadência dos movimentos. Resultado? Só elogios!

E para fechar com chave de ouro uma convidada surpresa apareceu pra animar ainda mais o Treino, a Lellezinha do Dream Team Passinho. Ela explicou os passinhos e fez todo mundo dançar.

Tenho certeza que quem levantou cedo, saiu da cama quentinha para treinar na chuva não se arrependeu, na verdade ficou com com gostinho de quero mais.

Foto: Bruno Bezerra

Foto: Bruno Bezerra

Para Pedro Marcus o que move é justamente saber que por um breve momento podemos  melhorar, mudar a vida de uma pessoa, interferir e agregar positivamente, é uma experiência que todos deveriam ter um dia.

Segundo Fernanda Thedim o objetivo é atrair cada vez mais e mais pessoas em prol de uma causa,  que é simplesmente ajudar ao próximo com a Corrente do Bem!

Foto: Bruno Bezerra

Foto: Bruno Bezerra

Fique de olho que em breve tem mais Treinos do Bem!

Instagram
@fethedim
@vejario
@coachpedromarcus
@nikerio

Foto de Capa: Bléia Campos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter