Fechando o Ano de Braços Abertos!

Largada Vidigal De Braços Abertos 1° edição 2017

Isso mesmo gente, no próximo domingo acontece a última edição do “Projeto De Braços Abertos 2017”, que será realizada na comunidade do Vidigal, no dia 10 de dezembro, às 8h30. Que tal correr 6 km de um percurso incrível dentro da comunidade da Zona Sul do Rio?

O sucesso é tanto que as inscrições online já se esgotaram, mas ainda é possível se inscrever no dia da prova, até às 7h45. E aí vamos?

Essa será a segunda vez em 2017 que a comunidade do Vidigal irá sediar uma etapa do Projeto De Braços Abertos. Já habitual no Rio de Janeiro, o evento consiste em corridas de 5 e 6 km de distância dentro das comunidades.

Trajeto Vidigal de braços abertos

Trajeto Vidigal de Braços Abertos

Neste ano, o Projeto De Braços Abertos já passou por Vidigal, Rocinha, Borel e Santa Marta.

Agora volta ao local da primeira etapa do ano para encerrar uma temporada de sucesso. Com a procura sempre muito alta, as inscrições já estão esgotadas. A retirada dos kits de corrida será no mesmo dia e local, das 6h às 8h, no pátio do colégio Stella Maris. Para participar os corredores precisam apresentar documento de identificação e doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

Trajeto Vidigal De Braços Abertos

Trajeto Vidigal De Braços Abertos

O projeto é gratuito e visa a integração e a inclusão social, conectando diferentes públicos por meio do esporte e do lazer.

E tem para as crianças também:  A Minicorrida, com percursos que variam de 50m a 1km, dependendo da idade da criança (1 a 13 anos), começa às 10h15 e promete ser um divertido e orgulhoso atrativo ao público.

A-corrida-Kids-sempre-é-uma-atração-empolgante

“A corrida Kids sempre é uma atração empolgante”

Sobre o Projeto De Braços Abertos

Com patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal e parceria das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), o De Braços Abertos é o maior projeto de integração social nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizado desde 2012 e já foram realizadas 24 edições.

O projeto já doou mais de 25 toneladas de alimentos às próprias comunidades. Cada atleta inscrito precisa, obrigatoriamente, ceder 2 kg de algum produto alimentício. Os primeiros corredores da categoria comunidade, masculino e feminino, a cruzarem a linha de chegada ganham equipamento e assessoria esportiva, como parte do programa ”Adote um Atleta”, patrocinado pela Mizuno.

Projeto De Braços Abertos conta também com ações que visam descobrir outros talentos das comunidades, como o “Fotografe esta Ideia” e o “Grafite Seu Esporte”.

Welerson do Nascimento (vencedor) e Antônio Gonçalves travaram uma disputa acirrada até a linha de chegada

Welerson do Nascimento (vencedor) e Antônio Gonçalves travaram uma disputa acirrada até a linha de chegada

Animou? Vamos no domingo fechar o ano com muita energia positiva e de braços abertos para paz, felicidade, amor e muita energia positiva para o próximo ano!!!

CompartilharShare on Facebook14Tweet about this on Twitter0Share on Google+0