Agita Rio! A onda agora é se movimentar!

Dani Christoffer Agita Rio

Neste domingo uma onda invadiu a praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi a Campanha Agita Rio que deu start neste fim de semana. 

Um onda que veio para incentivar a prática de atividade física, o cuidado com o corpo, com a alimentação e, consequentemente, uma onda que chegou para trazer mais saúde para nossas vidas.

Tendas Agita Rio

Em apenas cinco horas de evento, cerca de 300  pessoas passaram pelas tendas e 200 foram avaliadas com:

• Aferição de pressão, medição da composição corporal por meio de um equipamento de bioimpedância InBody, (que fornece dados de percentual de gordura e massa muscular), e testes de salto na Plataforma de Força Globus, (para analisar possíveis desequilíbrios, força, potência entre outros dados importantes para prevenção de lesões ou dores crônicas).

Sucesso entre o público!

• Os testes de salto e a bioimpedância foram os que mais atraíram a curiosidade do público!

Bioimpedancia

Campanha AGITA RIO- “A onda agora é se movimentar”, foi idealizada pelo Médico do Esporte, o Dr. Alexandre Carvalho. O objetivo é promover a saúde por meio da prática de esportes e atividade físicas, estimulando a população a sair do sedentarismo.

Dados preocupantes!

Segundo dados do IBGE e da Organização Mundial de Saúde, datados de 2016, 80% da população carioca é sedentária, sendo que 73,4% são homens e 84,1% de mulheres.

Foi pensando nesta estatística que nasceu a Campanha AGITA RIO.

“É de suma importância realizarmos ações como esta. É necessário alertar as pessoas quanto ao sedentarismo e sobre a importância da prática diária de exercícios físicos. A prática de atividade pode combater várias doenças como: problemas cardiorrespiratórios, diabetes, pressão alta, osteoporose, colesterol, obesidade entre outras”, diz o médico reiterando que o Rio tem passado por momentos muito difíceis, e que  nada melhor do que cuidarmos da nossa saúde, pois a transformação de tudo começa a partir de nós mesmos”.

Alexandre contou com o apoio de parceiros engajados em promover saúde associada à exercícios físicos:  Labofit (@labofit ), SportScience (@sportscience_rj ) Connect Fit (@connect_fit) e a Dra. Cris Moraes (Nutricionista) (@dracrismoraes).

Agita Rio

“As pessoas estão se privando de alimentos e fazendo dietas malucas! Associar equilíbrio alimentar com exercícios físicos regulares é o melhor caminho para qualidade de vida e prevenção de doenças”, explica a Dra. Cris Moraes.

A AGITA RIO, já foi lançada e o pontapé inicial foi dado. Agora a campanha entra numa nova fase. E para a onda não morrer na praia segue em  busca de parcerias para estender seus eventos para outros bairros da cidade, inclusive comunidades carentes a fim de levar exames e informações à população destes locais.

Um movimento para agitar o corpo e mente, cuidar da alimentação, incentivar a prática de atividade física consciente, ajudar a acabar com o sedentarismo, promover saúde e bem estar.

Entre nesse movimento, mergulhe nessa onda!

www.agitario.com

Instagram

Facebook

Agita Rio

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter